Os maiores virais da década !!

Você se lembra quais os maiores virais da década? Aqueles que de tão bizarros nos renderam boas risadas? Veja um flashback dos principais e inesquecíveis virais dos últimos tempos.
Quem não se lembra o vídeo da música “Pork and Beans” do Weezer mostrando vários deles em um único videoclipe?



2000
O clipe Whassup da cerveja Budweiser, pela DDB Chicago, que acabou ganhando uma versão nos cinemas em algum dos filmes sequenciais de Todo Mundo em Pânico:



E tem ainda os anúncios da John West Salmon, que mostra um urso lutando kick-boxing (veja aqui). Esses dois apesar de terem aparecido primeiro na TV americana, fizeram muito sucesso na web, se tornando o início do marketing viral.

2001
O anúncio de lingerie com Kylie Minogue, Agent Provocateur é proibido de ser veiculado na TV, ajudando a se tornar popular e fazer sucesso na web. Na boa que não vi nada demais nesse comercial..



E temos ainda uma série de filmes curtos da BMW com a participação de John Woo, David Finder e Guy Ritchie – veja aqui – que foram vistos por cerca de 11 milhões de pessoas em apenas 4 meses.

2003
A marca de camisinha Trojan é eleito o melhor viral do ano por conta da campanha Trojan Games, a Olimpíada do nu, enquanto marcas como Honda lançava paródias na web.


2004
A Subservient Chicken do Burger King é um marco na história do viral, afastando-os do estilo TV. Até hoje, o homem vestido de galinha que faz tudo que você mandar recebeu mais de 450 milhões de visitas.


2005
O Big Ad, com 1000 homens em robes, dá tão certo que a cervejaria australiana Carlton Draught quase desiste dos comerciais da TV.



2006
O marketing viral se torna popular no ano com alguns vídeos do Will it Blend (aquele cientista louco que coloca tudo o que você menos imagina no liqüidificador), vídeos de experimentos com Coca-Cola e Mentos, Dove Evolution e aquele vídeo do Ronaldinho Gaúcho chutando a bola várias vezes seguidas na trave:



2007
A moda domina o cenário em 2007. Primeiro, graças a 2 moças jovens chamadas Heidi tomando conta do Diesel.com e raptando um rapaz na campanha sexy da Farfar de peças íntimas.



E também a Quicksilver com seu vídeo em que mostra um grupo de crianças jogando dinamites num rio para criar ondas e depois surfá-las – veja aqui.

2008
Quem não se lembra da “promoção” do Burger King no Facebook onde você teria que se livrar de 10 amigos para conseguir um Whopper de graça? Alguns dizem ter sido uma pena o Facebook ter proibido o aplicativo, mas eu acho que isso daria muito mais resultado no Orkut, mas deletando pelo menos 30 amigos.



2009
O governo australiano oferece o melhor emprego do mundo:


    FONTE: http://www.umtudo.com/anuncios-virais-da-decada/

Faltou algum na lista? Deixe suas contribuições nos comentários abaixo.

3 comentários:

  1. Dani,

    Que coleção de virais explêndida. A web nos permite esta forma inusitada de marketing.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Dani, falotu vc falar só do Viral do meu Vascão... rsrsrsrsrsrs

    O vídeo em si foi que utilizando o slogan “O sentimento não pode parar” na temporada de 2009, o Vasco lançou a campanha “Multiplicação do Sentimento”, com o objetivo de unir os cruzmaltinos nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

    A ação estimula os torcedores a filmarem vídeos, recebendo e passando adiante a camisa do Vasco para outros vascaínos espalhados pelo mundo, criando uma gigantesca corrente virtual.
    Foi uma ação inédita no futebol brasileiro, onde o torcedor é o personagem.

    Mais os vídeos que vc colocu no post realmente foram sensacionais.

    parabénssss

    Abraçosssss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails