Blog Marketing

Eduardo Favaretto, especialista em internet, publicou um artigo onde ele diz que o blogging será uma prática cada vez mais natural para a troca de informação entre as pessoas e as empresas simplesmente porque é mais fácil confiarmos na opinião de pessoas conhecidas do que em campanhas publicitárias promovidas pelas empresas. Claro que não estou desmerecendo de forma alguma as excelentes campanhas que vemos dos talentosíssimos publicitários brasileiro, mas de fato hoje temos muito mais meios de checar a veracidade das informações que nos são passadas. Certamente hoje conseguimos com bastante facilidade informações sobre a credibilidade de uma empresa, seu nível de reclamação e satisfação, temos fácil acesso às discussões com pessoas que trocam experiências semelhantes às nossas e tendemos à confiarmos mais do que se obtivermos a informação por outro meio.
O Blog Marketing é uma das ferramentas do Marketing tradicional e merece total atenção dos gestores da área, uma crítica pontual de um blogueiro pode causar um grande prejuízo pra uma empresa, Jeremy Wright destaca em seu livro Blog Marketing casos interessantes pra quem gosta do assunto.
Em contrapartida, aqueles que souberem aproveitar dessa oportunidade à favor de sua empresa podem obter resultados compensadores e bem satisfatórios, como a boa visibilidade de sua marca, expansão de seus negócioa e ótima divulgação de seu produto, contando apenas com a contribuição espontânea de seus próprios consumidores.
Como diz Favaretto, "Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ficar fora dessa conversa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails