Logotipos Inteligentes

Direto do Blog Quem não comunica, se trumbica ! Por Mel Danda, Paulinha Salomão e Vane Gomes.

Acredito que todos os clientes reconhecem a força de um logotipo inteligente. Se não reconhecem pelos atributos técnicos, pelo menos o sabem pelo senso-comum. Defino logotipo inteligente como o conceito somado a truques de concepção gráfica. Essa é a chave para que ele reflita a personalidade da empresa, pessoa, campanha e projeto. O resultado final de um logotipo inteligente, muitas vezes, parece ter sido originado de uma idéia muito simples. Este é o detalhe: a genialidade está na percepção que ninguém nunca teve. Abaixo, eu compilei alguns logos que considerei dignos de honra.


A Big Ten Conference tem onze escolas, mas não quer mudar seu nome. No entanto, usaram o seu logotipo para esconder o numérico "11" no nome.




O designer de ED Logo - "Elettro Domestici-Home Appliances" em Inglês - mudou o conceito do logo tradicional através da concepção deste logotipo: utilizou incrivelmente o negativo para demonstrar a letra "E" e "D" como um plug elétrico.




Este logotipo é bom demais! É uma inteligente projeção de fonte, onde cada letra é uma variação do número 8. Genial, não?



 
 
 
O Toblerone é originário de Berna, cidade suíça conhecida como "Cidade dos Ursos". E o que há de escondido nos Alpes Suíços? Olhe novamente e me diga se consegue encontrar o urso!
 
 
 
 
É bastante óbvia, mas gostei ainda mais do conceito quando descobri as duas notas musicais empregadas de maneira a formar um coração e headphones. Muito meigo, simbolizando com suavidade "o amor pela música".
 
 
 
 
Tudo bem, você já deve ter visto esse logo um milhão de vezes, mas confesse que nunca percebeu a flecha formada entre as letras "E" e "X", que simbolizam o transporte de velocidade, a direção certa e a confiabilidade desse serviço de correio.
 
 
 
"I" substituído por um zíper para conectar o Z & P, no melhor estilo complementar. E elegante!



 
 
 

Este trata-se de um logotipo para empresa arquitetônica de Budapeste, e mais parece um labirinto. No entanto, siga o espaço em branco e as quatro letras o nome da empresa se tornarão evidentes.
 
 
 
 
Isso é o que eu chamo de arte que surge do cotidiano... Um rolo de película transformou-se em um fantasma para uma casa de produção.


8 comentários:

  1. Muito bom, realmente o do Fedex me surpreendeu, ja vi muito esse logo e nunca reparei na seta.
    Parabéns pelo post.

    -.O

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro !!!

    Obrigada por passar por aqui !!!

    abs

    ResponderExcluir
  3. Até atrás do obvio há algo a ser observado!!!
    FEDEX e Toblerone saindo do obvio e nos fazendo pensar... Mais um otimo topico!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daniela, obrigada por visitar o "Quem não se comunica"! É uma honra pra nós!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sthelinha !! vc está gostando do meu blog, né flor ?
    Beijocas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails