Coca-Cola investe em refrigerante customizado !!

 A nova máquina, projetada pelos designers da Ferrari, permite que os consumidores misturem sabores.
A Coca-Cola Company, depois de cair 2,1% nas vendas de refrigerantes em 2009, resolveu inovar instalando equipamentos que permitem misturar sabores da bebida a partir de combinação feitas pelo consumidor.
Por enquanto, são 69 maquinas instaladas nos EUA em fase de testes. Ainda neste mês, a Coca pretende instalar mais 500 aparelhos no país, eles serão distribuídos aos poucos para garantir que cada região tenha técnicos bem treinados.
O projeto da máquina Freestyle, como foi batizada, teve início há cinco anos. Ela tem um único orifício que libera água carbonada e os outros “ingredientes” escolhidos pelo cliente, que são misturados ao ar livre. São 104 sabores disponíveis, que podem ser selecionados por meio de um menu numa tela de toque. Outro diferencial é que a Freestyle é conectada à internet para enviar informações sobre as preferências dos consumidores em determinados locais e horários e, ainda, avisar a Coca sobre a necessidade de novos carregamentos de ingredientes.
Para cuidar do design, a Coca contratou projetistas dos carros de corrida da Ferrari, o que garantiu um aspecto mais moderno ao aparelho.
O projeto da nova máquina da Coca rendeu à empresa o 19º lugar no ranking de empresas mais inovadoras do mundo, divulgado neste ano pela revista Bloomberg BusinessWeek. Até agora, a companhia registrou 34 patentes para a Freestyle, a mais importante considerada pela Coca é a tecnologia Perfect Pour, que impede que o refrigerante “montado” por um cliente fique com gosto do escolhido pelo consumidor anterior.

7 comentários:

  1. Tomara que chegue aqui. To doido pra misturar coca + fanta + sprite + kuat e as outras 100 coisas que não faço ideia do que seja =]

    ResponderExcluir
  2. Nossa...deve ser uma mistureba...será que isso vai dar certo ???

    ResponderExcluir
  3. Show de bola..
    Criatividade à frente de tudo!
    haha

    Parabens pelos post Daniela!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... quanto preocupação para não perder a POLE... rs.. otimo texto como sempre !

    ResponderExcluir
  5. Me pergunto se vão ser usadas algumas misturas com sabores diferentes (algo como já vimos aqui no Brasil com a Fanta Maçã, Citrus e etc), ou se vão dispor das variações que a Coke tem pelo mundo para agradar os mais diversos paladfares de acordo com culturas e etc.
    Parabéns pela notícia, só vi por aqui até agora.

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu sinceramente nao sei se isso funcionaria no Brasil...vamos ver se vai chegar até aqui...
    abs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails