Conheça quem muda a cara do Google !! E como ele faz !!

Quando o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar a Olimpíada de 2016 no dia 2 de outubro de 2009, não demorou muito para que víssemos mais uma das criações de Dennis Hwang na Home do Google, o Cristo Redentor desenhado no logo do buscador.


A primeira intervenção criada exclusivamente para o Brasil foi em 2004, no dia da independência.
Dennis é um designer gráfico sul-coreano de 31 anos, que mora desde os 12 nos Estados Unidos. No início, ele conta que havia uma preocupação. “Qualquer especialista em marketing diria que mexer no logo causa um efeito negativo para a marca”, disse Dennis a Época NEGÓCIOS. Mas como na Google a regra é inovar, seu logotipo passa por freqüentes intervenções. Pra quem ainda não viu, já postei fotos do escritório da empresa no Blog, e as imagens não deixam a menor dúvida de uma das características mais marcantes da Google é quebrar paradigmas, fugir do habitual, inovar.
A idéia foi de Larry Page, um dos fundadores da empresa e, segundo Dennis, as datas são escolhidas em reuniões da equipe ou sugeridas pelos usuários.
O logo mais desafiador foi exibido em janeiro de 2006, para marcar o aniversário de Louis Braille, inventor da técnica de leitura para deficientes visuais. Dennis fez várias versões e a que foi escolhida era a única que excluía completamente o nome do Google.
Abaixo seguem as obras preferidas de Dennis, criações que comemoraram o aniversário de grandes artistas como Michelangelo, Mondrian e Picasso.



Vejam o vídeo de Dennis criando:

Um comentário:

  1. Todos as alterações do site google possuem a capacidade de despertar a curiosidade do fato que ele está destacando... normalmente não sabemos o que significa todos o desenho tão pouco para que os mesmos são destinados..

    Otima sacada e atitude de marketing efetiva e extremamente inteligente!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails