Write the future !!

Prepare-se para ficar três minutos sem tirar os olhos da tela !! Eu não sou a melhor pessoa pra comentar sobre vídeo de futebol, deixaria pro meu amigo Patrick Araújo do Blog Publicidade Esportiva, mas amo ver e rever tudo que é bem feito !! Simplesmente sensacional o novo filme da Nike !!

6 comentários:

  1. Muito bom este filme da Nike, produção digna da marca. Porém ele me fez lembrar de algo muito intrigante: A maioria das seleções da copa são patrocinadas pela Nike, e os principais nomes(craques) também recebem uma pequena contribuição financeira (rsrs)...
    Será que isso não favorece aos chamados "amarelões", a exemplo da Seleção Brasileira de um passado recente? Que inclusive sobre caiu apenas nas costas de um jogador??
    Ó dúvida cruel: Torcer com o coração ou ser racional e engolir a supremacia dos grandes patrocinadores e seus interesses comerciais?
    GelsonR (twitter)

    ResponderExcluir
  2. Hummm, muito boa essa pergunta Gelson !!! Esse episódio ficou muito mal explicado mesmo..e não digerimos até hj !!
    Vcs repararam que aparece o logo do Umbro no filme ? Reparem, em 1:22. Pq será ?
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Verdade! A Nike tem concorrentes(rsrs)! E, mesmo a Umbro não sendo o principal, acredito que isso não tem como mudar!
    Talvez o atleta em foco nesse momento do filme tenha contrato de patrocínio(não exclusivo) com a Nike, porém sua seleção tem contrato com a Umbro, e por força de acordo, houve uma concessão por parte da Umbro(patrocinadora da equipe).
    GelsonR

    ResponderExcluir
  4. Gelson, fui pesquisar sobre o assunto e descobri que a Nike comprou a Umbro (principal concorrente) em outubro de 2007 por US$ 582 milhões !! Tá explicado !! Porém, como vc disse, o atleta em foco naquele momento, deve ter alguma ligação com a marca sim, mesmo que seja em seu time local.
    Abraços
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani, fiquei lisonjeado com o seu elogio... brigadinhu...

    Agora falando do vídeo, a ideia eh sensacional e realmente mostra que o jogo de futebol pode escrever o futuro de um jogador... Ele pode se tornar "DEUS" ou ate mesmo ser queimado no inferno pelos torcedores... A ideia eh essa mesma... Gostei muito do vídeo...

    Eles utilizaram os grandes craques de seus respectitivos países, embora n tenha gostado da utilização do Ronaldinhu Gaúcho, pois se a ideia era mostrar a viralização do seu vídeo pedalando, poderia utilizar o Robinhu que eh o autor das pedaladas e ainda está em alta no Santos e na seleção, alem do que ele eh patrocinado pela Nike. Ainda mais q o Ronaldinhu nem tá sendo convocado pela seleção e perdeu um pouco sua credibilidade futibolistica pelo menos com os torcedores brazucas, embora claro, que ninguem negue ele seja um craque.

    Com relação em aparece a marca da Umbro no vídeo eh pq ela líder no mercado inglês e patrocina a seleção da Inglaterra e em 2007 ela foi comprada pela Nike.

    Então ela naum eh tão concorrente assim... rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Dani... eu realmente estou por fora do Mkt Esportivo (niguém me avisou dessa transação), bem que eu deveria ter feito aquela pós da PUC-PR no ano passado(rsrs).
    A nike deve ter alguma estratégia bem definida quanto a utilização das marcas, o universo do futebol e a paixão dos torcedores com suas respectivas equipes e seleções, caso contrário também não teria porque o Clube Atlético Paranaense retirar as placas de publicidade da Umbro no CT do Caju durante essa fase de adaptação e treinamentos aqui em Curitiba.
    Mesmo assim, continuo gostando das Marcas Esportivas e suas brilhantes sacadas Publicitárias.
    Abraços
    GelsonR

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails