Em novo comercial, Nike apóia Tiger Woods.


Depois de ter sua carreira abalada pelos escândalos sexuais envolvendo seu nome no final do ano passado, Tiger Woods, golfista número 1 da categoria, aparece pela primeira vez em comercial na noite desta quarta-feira nos Estados Unidos.
Depois de meses afastado dos campos, a Nike lança o filme às vésperas do início do Masters Tournament nos EUA, um dos maiores torneios de golfe do mundo.
Ao invés de abafar o caso e tentar desvincular a imagem do já considerado o maior (e mais rico) esportista vivo, a Nike fez justamente o contrário, ela foca o filme no assunto e "perdoa" o jogador.
Filmada em preto-e-branco, o vídeo (ver acima) da Nike mostra Tiger com um olhar abatido. Enquanto a câmera se aproxima, ouve-se a voz de Earl, pai do atleta falecido em 2006: "Tiger, sou mais o tipo questionador, de promover discussão. O que eu quero descobrir é o que você estava pensando. Quero descobrir quais eram os seus sentimentos. E se você aprendeu algo".
A Veja define a locução de Earl como bizarra, uma espécie de "sermão do além". Obviamente a locução já estava pré gravada, mas parece ter sido meticulosamente pensada para o filme, caíndo como uma luva neste momento de Tiger.
Esse tipo de comercial está longe de ser característico na Nike, mas em se tratando de Tiger Woods, um de seus maiores garoto propaganda, foi um jeito inteligente de apoiar o atleta em seu esperado retorno.

Um comentário:

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails