Nestlè usa realidade aumentada em campanha.


A campanha da Nestlé “Em ritmo de prêmios”, começou em janeiro e sorteia 50 calhambeques assinados por Emerson Fittipaldi. A Nestlé utilizou a interatividade para promover sua marca e produtos, recurso que permite aos usuários do site segurar o calhambeque de Roberto Carlos nas próprias mãos.
Pelo site da campanha, www.nestle.com.br/calhambeque, é possível fazer uma viagem pela estrada de Santos, como na música do cantor, guiada por mouse. Além de poder estacioná-lo em uma garagem e conhecer todas as partes do carro. O veículo também pode ser desmontado na tela de seu computador e, aos interessados, conhecer cada uma de suas partes sob o ângulo e tamanho desejado.
Os internautas terão a possibilidade de segurar o calhambeque com as próprias mãos, este é o recurso utilizado na campanha da Nestlé chamado de realidade aumentada. Este recurso intensifica a experiência interativa do usuário, é um recurso lúdico que tangibiliza a premiação para o consumidor. “Ele consegue brincar com o calhambeque no computador, ver o prêmio simulado e em tamanho reduzido e interagir com ele” diz André Frota, sócio da agência Future Group, responsável pela criação da campanha.
Para os interessados em ter essa experiência, basta acessar o site da Nestlé, imprimir o marcador disponibilizado no site e ter uma webcam ligada ao computador. O usuário verá sua própria mão na tela, o marcador e a imagem do calhambeque sobreposta ao papel.
Aplicar a realidade aumentada na publicidade pode acontecer para duas finalidades: informação e diversão. No caso da Nestlé, o objetivo é divertir os usuários e claro, incentivá-los a participar da promoção, dando à ele a oportunidade de segurar o prêmio nas mãos por uma experiência virtual.

Um comentário:

  1. Acho muito interessante fazer essa realidade aumentada na publicidade, a Nestle e a agencia que teve essa ideia estão de parabéns!

    Até porque diz nas pesquisas que um indicador contra as vendas na internet é o consumidor não poder ter o contato direto com o produto, e algumas lojas de venda, como a Net Shoes, porcuram desenvolver essa estratégia, para o cliente poder ter o melhor "contato" com o produto que esteja desejando comprar.

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