Geração Y - Quem é e quem faz parte ??

Li o artigo abaixo do André Bueno no Melhor do Marketing, que explica o que é e quem faz parte da geração Y. Será que quem nasceu entre as décadas de 80 e 90 automaticamente estão inseridas e fazem parte da geração digital ? Estar inserido e fazer parte são coisas duas coisas distintas...
Vejam abaixo o vídeo Abbey na biblioteca.



Por André Bueno
Toda vez que tento analisar o nosso mundo e as mudanças que vêm ocorrendo nele, eu tenho problemas. Mas acredito que achei a palavra certa para defini-lo dessa vez: “Boomerangue”. Tá, eu sei que não entenderam o uso desse termo no contexto esquisito em que está inserido, mas ele foi usado de maneira estratégica para falarmos um pouco sobre a Geração Y e uma das suas características mais marcantes, o imediatismo.
Quem, quando jovem, nunca teve um boomerangue? Bom, eu já tive. É um brinquedo que você joga no ar, ele faz a curva e retorna de volta para suas mãos. E tudo isso sem apertar nenhum botão! Incrível, não é? Brincadeiras a parte, mas o conceito se encaixou certinho para a definição dessa galera que surgiu nos anos 80.
Nascidos com a “cara no PC”, já estão inseridos no mundo tecnológico desde o berço. Por dentro de todo esse aparato digital, têm conhecimentos que grande parte dos adultos não possuem. Como acompanharam todo o turbilhão evolutivo de perto, isso os tornou flexíveis, adequando-se muito rapidamente às mudanças e dificuldade que abalam o seu cotidiano em qualquer campo que seja. Profissionalmente falando, isso é um dom.
Eu digo que a geração Y é como se fosse uma “Mulher”. Digo isso, pois eles são totalmente multifuncionais – conseguem falar ao telefone, prestar atenção na mãe dando sermão atrás e ainda “twittar” sobre a novela das 9h. Excelente qualidade exigida hoje pelas empresas, que querem seus funcionários cada vez mais qualificados e, em contrapartida, recebendo cada vez menos.
Injustiças de lado, essa galera dominou a comunicação de uma forma tão rápida quanto ao legado deixado pelas gerações passadas – Fast-foods, drive-thru e afins -, tudo com a intenção de reduzir o tempo e fomentando a impaciência (todos tem perfil questionador e seu compromisso é com desafios e resultados de curto prazo), como diz a palavra-chave que os rege.

3 comentários:

  1. I wish you all the best in your website. But, can you translate it to english ? lol

    Take Care

    B. Regards
    Emilie B.

    ResponderExcluir
  2. Hi darling...

    Very, very nice to see you here !!!! I wish I had time to translate everything !!! lol lol
    Put on google translator..it`s easyer...lol

    Big Kiss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oiii Dani.. eu já li bastante sobre essa geração.. e me identifico muito com ela.. boa sacada e comentário bem pertinente...
    Sou imediatista e profissionalmente ansiosa em praticamente todos os momentos.... rs.. classica parte da geração y rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para este Post !!!

Related Posts with Thumbnails