Marketing de Guerrilha: Criatividade, ousadia e surpresa.

O Marketing de Guerrilha, conforme descrito por Jay Conrad Levison em seu popular livro Guerrilla Marketing de 1982, é definido como ferramentas e maneiras não convencionais para executar suas atividades de marketing com orçamentos “apertados”.
Hoje sabemos que não é mais assim, empresas grandes passaram a utilizar cada vez mais do Marketing de Guerrilha para se sobressaírem em uma sociedade saturada de informação, buscando vantagem competitiva em novas soluções e propostas nada convencionais. A criatividade e as formas inusitadas de chamar a atenção pra um produto é a grande sacada desta ferramenta.
A agência Espalhe é especializada em fazer Marketing de Guerrilha, a proposta da agência é fazer um barulho diferente. Furar o congestionamento do mercado, onde milhares de produtos gritam por atenção e posicionar a sua marca ali, na rua, lado a lado com o seu consumidor. Para vencer esta guerra, eles utilizam as armas de guerrilha: agilidade, ousadia e surpresa.

Um exemplo que vem por aí, é o lançamento do novo Fiat Uno, a matéria poder ser lida na íntegra no Blog de Guerrilha.

Outra ação qua aconteceu hà pouco tempo foi a campanha "Vasco na Pele" que ví no blog  Marketing Esportivo, também criada pela agência Espalhe. Foi uma ação que convocou os torcedores do clube a tatuarem a cruz sobre a pele. A ideia era quebrar o último recorde mundial de tatuagens, de 801 desenhos em 24 horas e lançar a nova camisa do clube. O recorde foi alcançado.


Termino com mais alguns exemplos de Marketing de Guerrilha.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Divulgamos um artigo do seu blog em nosso site www.ducapublicidade.com.br

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  2. Que legal...adorei !!!
    Que bom que gostaram do blog.

    Abs
    Dani

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  3. Parabéns Dani, pela divulgação do seu artigo no site da Duca Publicidade. Parabéns!

    Como comentei em meu blog, não acho que essa ação promoveu o terceiro uniforme do clube do Vasco, poderia ter sido realizada uma outra campanha para ratificar a nova marca.

    Beijusss

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